MINHA EXPERIENCIA: COMO DEIXAR A SUA TINTA DE TECIDO MAIS RALA

Às vezes as tintas de tecido parecem ficar um pouco dura

 Muitas vezes quando estamos pintando nossos trabalhos no tecido a tinta parece grossa e no caso de muitos isso é um problema, no meu caso o fato da tinta estar grossa não é muito problema para mim, pois gosto de usar ela assim mesmo e raramente uso alguma coisa pra afina-la, mas no caso de alguns a tinta em tecido grossa é um problema, por isso leia a matéria abaixo, pois talvez as dicas o agradem, mas ressalto que as dicas se referem as pinturas artísticas em tecido.
Diluente e sal de cozinha para afinar a tinta em tecido

O DILUENTE que tem de varias marcas é muito usado por muitos, mas alguns não usam, pois dizem que a tinta fica parecendo um mingau, mas... a quem use e eu sou uma das pessoa que usa. Mas como eu uso? Pingo gotas de diluente em uma pequena quantidade de tinta tornando a tinta um pouco mais misturável a outras tintas para fazer  degrades ou transição de tintas mais bonitas e suaves.

Às vezes pingo o diluente na tinta já no tecido quando quero fazer um degrade nas cores, recomendo colocar aos poucos o diluente para não exagerar na quantidade tornando a tinta meia que transparente, veja no restante da postagem abaixo como usar o sal de cozinha na tinta de tecido.
LEIA MAIS

O SAL DE COZINHA é um modo caseiro de torna uma tinta de tecido mais rala por assim dizer, para isso adicione sal em pequenas quantidades até vê que a tinta ficou afinada o suficiente, e tenha cuidado para não por muito sal, pois pode deixar a tinta muita rala e fraca. no geral bem pequenas quantidades de sal é o suficientes para deixar a tinta de tecido bem rala, outra coisa interessante é que no geral a tinta em tecido com sal funciona bem em tecido  algodão mas no caso de tecido em Oxford a tinta borra em especial se for fazer contorno.

Bom pessoal aqui esta mais uma dica de minha experiência com pintura em tecido até a próxima matéria.

Clique aqui